Após união de sucesso no The Town, grupo e artista se juntam em nova versão de “Só Nós 2”
O ano de 2023 foi de muitas conquistas para o Detonautas, celebrando os 20 anos de carreira do grupo, como um dos melhores representantes do rock brasileiro, incluindo shows em grandes festivais, como no The Town, que contou com a participação especial de Vitor Kley. A união no palco foi tão grande, que o grupo e o artista decidiram gravar uma música juntos, dando origem à nova versão de “Só Nós 2”, que foi adicionada e encerra o projeto “20 Anos Acústico”.
“’Só Nós 2’ é uma canção que se tornou um hit no primeiro acústico de 2009. Após nossa pareceria com o Vitor Kley no The Town, a gente ficou entusiasmado de levar adiante essa sinergia e o Vitor, que gosta muito do Detonautas, sugeriu fazer essa versão para ser a bônus track do novo acústico. Perguntei se ele topava tocar piano, já que tinha visto ele tocando nas redes sociais, mas nunca numa performance profissional, e ao aceitar, fizemos um registro lindo ao lado do Detonautas no Estúdio Toca do Bandido – do querido Tom Capone, com produção do Felipe Rodart, para marcar esse capítulo dos nossos 20 anos e engrandecer ainda mais o projeto”, explica Tico Santta Cruz.
Vitor Kley compartilha sobre a alegria de ter participado: “’Só Nós Dois’ está sendo uma grande realização. Eu ouvia essa música junto com meu irmão, quando ele morava lá em Balneário. Sempre amei essa track, então comentei com o Tico. E foi muito legal, porque é muito bom quando a gente vive coisas e realiza coisas que tempos atrás tinham um sentimento diferente. E quando esse sentimento se concretiza com a nossa presença cantando, algo que é tão importante pra gente, isso é muito bonito, sabe? Só tenho a agradecer, foi incrível, fiquei muito feliz de poder cantar esse som numa nova roupagem, de botar um pouquinho das minhas ideias também, o meu jeito de fazer os vocais, os backing vocals. Gravamos ainda na Toca do Bandido, um templo sagrado, com gente maravilhosa, o público, incrível, uma energia linda, dias que a gente poderia morar muito tempo, né? Então, com certeza, essa música vai pro mundo com uma energia muito bonita”.
Gravado no palco do teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2023, o DVD “Detonautas Acústico 20 Anos” conta a história da banda ao longo de 19 faixas. Em um encontro que celebra duas gerações do rock nacional, o registro contou com as participações especiais de Badauí (CPM22), Lucas Silveira (Fresno) e Di Ferreiro (Nx Zero). A produção foi comandada por Marcelo Sussekind e a direção, por Julio Loureiro.
Em duas décadas, o Detonautas marcou gerações e elevou o nível do rock nacional, com sucessos inesquecíveis, como “Outro Lugar”, “Olhos Certos”, “Quando o Sol se For”, “O Retorno de Saturno” e muitos outros. A estreia do projeto Acústico 20 anos trouxe a inédita “Aposta”, que é uma reflexão sobre as escolhas de vida, que podem levar a caminhos de autodestruição, mas também à contramão desse mesmo fluxo. A aposta a que a canção se refere é no amor, na valorização do que faz bem e nutre. Completam o primeiro volume as canções “O Dia Que Não Terminou”, “Por Onde Você Anda?” e “Lógica”. O segundo EP trouxe as faixas: “Só Uma Canção”, releitura do grupo Som da Rua; “O Retorno de Saturno”, sucesso de 2008 da banda; “Um Cara de Sorte”, de 2012; e “Vamos Viver”, de 2014.
O último bloco trouxe todas as músicas do projeto, incluindo uma sequência de hits, clássicos e lindas canções com a parceria da geração 2000: Badauí (CPM22), Lucas Silveira (Fresno) e Di Ferrero (NX Zero) nas já consagradas ‘Só Por Hoje’, ‘Quando O Sol Se For’ e ‘Outro Lugar’, em que os três participam juntos com o Detonautas.
Deixe um comentário