No repertório, clássicos como Tristeza do Jeca, Comitiva Esperança, No Rancho Fundo, Disparada, Vaca Estrela e Boi Fubá, entre outros.
Uma dupla rio-pretense de coração, que carrega com orgulho o nome da capital mato-grossense pelo Brasil afora, defendendo a música sertaneja raiz, Os Cuiabanos retornam à Cuiabá para uma apresentação especial, em parceria com a Orquestra CirandaMundo e com a dupla Felipe e Zé Ribeiro, no projeto Cenas da Noite Sertaneja.
Nesta quarta-feira, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, o publico poderá apreciar esse encontro, de artistas que se dedicam à música caipira, com o universo sinfônico da Orquestra CirandaMundo. Os ingressos custam R$ 2,00 mais um quilo de alimento não perecível.
Sempre com influência da música raiz e da viola caipira, a dupla, formada por André Menezes e
Danillo Picco, vem conquistando novos públicos, e comemorou o convite do maestro Murilo Alves, diretor artístico da orquestra Ciranda Mundo e presidente do Instituto Ciranda.
“É a primeira vez que a gente se apresenta em Cuiabá com essa formação. Então esse momento significa muito pra dupla. Nos sentimos honrados com o convite, e já estamos pensando na possibilidade de levar essa formação para outras cidades mato-grossenses”, afirma Danillo.
No repertório, clássicos como Tristeza do Jeca, Comitiva Esperança, No Rancho Fundo, Disparada, Vaca Estrela e Boi Fubá, entre outros. Os arranjos originais, assinados por John Stuart, Joelson Conceição e Kleberson Calanca, foram produzidos sob encomenda, especialmente para esta ocasião.
Homenagem a Cuiabá
Residindo há quase dez anos na cidade de São José do Rio Preto, a dupla acabou adotando o nome artístico de forma bastante natural. Cada vez mais conhecidos na cidade, passaram a ser carinhosamente chamados de Os Cuiabanos pelo público da região.
Acessibilidade
Os concertos do Instituto Ciranda dispõem de acessibilidade para pessoas com deficiência (audiodescrição e intérprete de libras).
Deixe um comentário