Parte I de ‘Acontece’ contempla quatro novas faixas e revela o lado B de Vini Drumond
Sem dúvidas, “Acontece” é um projeto encantador, cheio de boas surpresas e modas que nasceram para inserir Vini Drumond mais uma vez no ranking das ‘mais tocadas’ em todo o país. Com a performance comemorada em ‘Saudade Matada’, a primeira do disco a ser lançada, o artista apresenta mais quatro canções: “Saudade matada”, Manteiga de cacau” e dois medleys que trazem “Só você” e “Apenas mais uma de amor”, encerrando com “Ai que saudade d’ocê, “Vontade de um beijo” e “Vontade”. ASSISTA AQUI!
“Esse EP revela muito da minha intimidade, daquilo que sou e gosto de ouvir, além do sertanejo, claro! Tem uma parte do meu show onde faço exatamente isso, interpreto algumas faixas que as pessoas ficam surpresas. E quis trazer esse sentimento bom para o disco, até para que o público descubra mais sobre mim”, explica Vini.
A já conhecida “Saudade Matada”, um dos sucessos de Vini Drumond, voltou a entrar em “Acontece” para ampliar os números expressivos já conquistados em sua história fonográfica. Ainda no time das regravações, duas releituras surpreendentes com clássicos de Fábio Jr. e Lulu Santos.
“Me inspiro muito em Fábio Jr. Cresci ouvindo. Ele tem um jeito sedutor, atravessou diferentes gerações com o mesmo sucesso e uma postura de palco impecável, por isso a escolha de ‘Só você’. Já ‘Apenas mais uma de amor’, do grande Lulu Santos, é uma composição que fala de amor da forma mais pura. Desde que comecei a fazer barzinho, no início da minha carreira, ela faz parte do meu repertório”.
O forró pé de serra também é celebrado em “Acontece” com os clássicos de Vital Farias, Santanna, o cantador, e Accioly Neto.
“Quem me conhece sabe o tanto que eu amo a cultura nordestina. É algo realmente inexplicável, mágico. Eles têm uma melodia única, especial e que se diferencia de todas as outras. As composições têm uma classe, uma elegância, uma poesia sutil e delicada. É uma homenagem a Vital Farias, Santanna, o cantador, Accioly Neto, ao gênero e a todos os seus precursores”, completa Vini.
“Manteiga de cacau”, inédita, nasceu de um camping feito especialmente para “Acontece”. Ela resgata um pouco da bachata e do merengue e traduzem a identidade musical de Vini junto a letra, divertida, para falar do amor ‘rasgado’ de forma lúdica.
“Acho que ‘Manteiga de cacau’ traduz muito sobre mim. Até a forma como foi escrita, a letra, a melodia. Veja que desabafo mais sincero: ‘Eu tô com umas marcas de choro fazendo bronze no meu rosto. Beiço marcado de lágrimas de sal. Depois da sua boca na minha boca, só manteiga de cacau’. Uma porrada da Waléria Leão junto a um time de compositores de primeira linha”, diz Vini.
“Acontece” é o terceiro álbum de Vini Drumond, fruto da parceira com a Top Music. Tem a produção musical assinada por Marcelo Cheba e foi gravado na cidade de Cerqueira César, interior de São Paulo.
“Gravar esse projeto audiovisual foi e sempre será a realização de um sonho. Tudo saiu exatamente como planejei. Dentro dos meus pensamentos e pedidos a Deus, ‘Acontece’ já existia, só que dentro do meu coração. Tudo é resultado de muito trabalho e bençãos. Então só posso agradecer por mais esse passo dado, um momento tão feliz e de grandes realizações na minha carreira”, encerra Vini.
Deixe um comentário