Repertório traz single com participação especial de Simone Mendes e regravações do projeto Raiz
Em 30 de janeiro celebra-se o “Dia da Saudade”, tema explorado nas canções sertanejas desde os anos 80. Celebrando essa data, a cantora Lauana Prado, uma das maiores artistas da atualidade e que tem um repertório vasto com canções inéditas e regravações, convida a todos para refletir sobre esse sentimento que é tão presente na vida das pessoas e tão bem traduzido em sua carreira musical. Veja 3 momentos em que Lauana Prado cantou músicas sobre saudade:
Saudade Burra
Canção inédita, “Saudade Burra” é um feat com Simone Mendes e o mais novo lançamento de Lauana Prado, o primeiro de 2025, já é um sucesso expoente, se destacando com mais de 12M de plays em todas as plataformas, #2 na Amazon Music, Top 50 no Spotify Brasil, Top 50 viral e #24 nas músicas mais ouvidas do TikTok. A canção, que segue a “saudade romântica”, traz um refrão provocador e irreverente, que conta a história de um término sofrido, mas vivido com uma dose extra de coragem. Com versos “Mas choro seca e aquieta a minha saudade burra / A gente perde o encanto e vê que / Boca melhor que a sua tem um montão na rua” traz a potência empoderadora que só duas das maiores artistas sertanejas da atualidade poderiam cantar.
Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=UYU02V7qCKw
Saudade
Com o dom de trazer de volta ao sucesso canções que marcaram uma época, Lauana Prado gravou “Saudade” no audiovisual RAIZ Goiânia, que se tornou um dos álbuns de maior destaque em sua carreira. A canção, originalmente lançada por Chrystian e Ralf em 1988, conquistou todo o Brasil fazendo parte do pot-pourri com “Escrito nas estrelas”. Esse medley se tornou a música mais ouvida nas rádios brasileiras em 2024 e se destacou como a segunda mais ouvida em todas as plataformas de streaming no mesmo ano. É só começar a tocar “Talvez eu seja no seu passado mais uma página / Que foi do seu diário arrancada / Sonho, choro e sinto / Que resta alguma esperança / Saudade, quero arrancar esta página / Da minha vida” que todo mundo se rende a esse clássico e canta acompanhando Lauana.
Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=1lVrYNhUkJg
Morro de Saudade
Uma regravação que conquistou o público pela primeira vez na voz de Zé Henrique e Gabriel, “Morro de Saudade” foi lançada por Lauana em um medley no audiovisual Raiz Ao Vivo em São Paulo. A música que foi um hit em 2007 traz o refrão que conquistou o país com versos como “Essa saudade tá doendo, ‘tá doendo sim / Eu não consigo, eu não posso, preciso te ver / Essa vontade é tamanha, já não cabe em mil / ‘Tô voltando agora mesmo pra você”, e se tornou um dos grandes sucessos no auge do sertanejo universitário.
Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=9XiYiqbiT1M
“O sertanejo tem muito romantismo, muita sofrência, que é praticamente um culto à saudade, não é mesmo? Quando parei para pensar no meu repertório com esse tema, foi muito interessante perceber que tenho passado por diferentes gerações, desde Chrystian e Ralf em 1988, Zé Henrique Gabriel em 2007 e agora eu mesma em 2025 com “Saudade Burra”. São momentos diferentes do sertanejo, da sonoridade do segmento, mas reforça o quanto é um tema presente e forte pra gente, que tem ultrapassado gerações, estilos, e, acima de tudo, mantido a música sertaneja em evidência”, explica a cantora.
Deixe um comentário