Além da dupla, o diretor já assinou projetos audiovisuais de artistas como João Gomes, Murilo Huff, Gustavo Mioto, Mari Fernandes, entre outros
Créditos: Marcel Bianchi
Para alcançar o sucesso artístico, é preciso muito mais do que talento: é necessário contar com uma equipe preparada, experiente, criativa e comprometida. Flaney Gonzallez sabe bem disso e se mantém no topo entre os melhores profissionais do segmento por reunir todas essas qualidades, somando a elas sua visão única, sensibilidade estética e habilidade para transformar ideias em projetos inesquecíveis. Essa abordagem diferenciada é o que tem marcado sua trajetória e abriu mais um caminho que ele vem percorrendo com muito êxito, dirigindo projetos audiovisuais de alguns dos maiores artistas da música no Brasil.
Na última semana, aconteceu a gravação do mais novo DVD da dupla Ícaro & Gilmar, em Goiânia/GO, e a produção foi uma amostra fiel da estética que Flaney escolheu trabalhar neste ano. De acordo com ele, “é o mais ‘Flaney’ de todos os projetos. Ainda não tinha conseguido executar uma peça totalmente autoral como o coração que desenvolvi em collab com minha equipe de artistas cênicos, e quando vi que por acaso a peça se conectava com a ex-profissão de ambos, percebi o quanto faria sentido no todo”, detalha.
Ainda sobre este projeto em específico, o diretor relata: “Acho que temos uma assinatura que permeia os projetos desenvolvidos esse ano, com diversos pontos em comum, como arquibancadas, luz quente, texturas diversas e paisagismo. Cada um com seus detalhes peculiares que os tornam únicos, como a coleção de uma grife em uma temporada. No caso do Ícaro e Gilmar, a mais urbana de todas as peças e a mais sentimental também!”, declara.
Conhecido como expert pelo seu trabalho por trás das lentes fotográficas, Flaney deu uma guinada em sua carreira há mais de um ano e, desde então, tem se dedicado exclusivamente à direção de projetos audiovisuais. Com uma assinatura estética marcante, ele consegue unir elementos que dialogam entre si, mesmo em propostas distintas, consolidando sua identidade criativa e levando cada produção a um novo patamar.
“Estou em um momento muito especial da minha carreira e tudo o que construí, pessoas com quem trabalhei e parcerias que fiz ao longo desses anos, têm sido fundamentais para mim nesses últimos projetos. Estou cada vez mais realizado e feliz com cada lançamento ao ver que a alegria dos artistas”, revela Flaney.
Entre os últimos projetos dirigidos por Flaney estão nomes de peso da música brasileira, como João Gomes, Maria Marçal, Israel e Rodolffo, Murilo Huff, Gustavo Mioto, Thaeme e Thiago, Marília Tavares, Mari Fernandez, Ícaro e Gilmar, e Vitor Fernandez. Cada trabalho reflete o bom momento do diretor, que tem aproveitado essa sequência de produções para reafirmar sua relevância no cenário artístico.
Mais do que dirigir vídeos, Flaney também tem se destacado ao mergulhar nos processos de concepção estética e produção de cenografias. Projetos como os de Mari Fernandez, Israel e Rodolffo, Marília Tavares, Ícaro e Gilmar, e Murilo Huff, exemplificam essa abordagem integrada, em que todos os elementos visuais são cuidadosamente planejados para criar experiências impactantes e únicas.
“Nunca acreditei na ideia de que o diferente é sair gravando coisas inusitadas em lugares inusitados. A verdade é que quase tudo já foi feito de alguma forma. O que torna um projeto interessante é ele estar conectado visual e musicalmente. É o ponto de vista da câmera, movimentos, enquadramentos e sua execução que vão dar esse ar de novidade e identidade.”, finaliza o diretor.
Deixe um comentário